COLONIA DE PESCADORES Z8 DE PROPRIÁ

COLONIA DE PESCADORES Z8 DE PROPRIÁ
ESTADO DE SERGIPE

domingo, 22 de março de 2015

DILMA SILVA E BRUNA BEZERRA DA COLÔNIA DE PESCADORES Z-8 DE PROPRIÁ PARTICIPARAM DO CURSO PARA CAPACITAÇÃO DOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS AMBIENTAIS.

O evento foi realizado pelo SEMARH, no auditório do Ministério público de Sergipe. A Conselheira Ambiental de Propriá Dilma Silva.
 
As Conselheiras Ambientais da cidade de Propriá - Sergipe, Dilma Silva (Presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-8 de Propriá e Bruna Bezerra (secretária da Colônia), a capacitação foi Integranda a programação do evento "Nascentes do Rio São Francisco"’ que aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual, a Semarh, através de sua equipe técnica, realizou a Capacitação dos Membros dos Conselhos Municipais Ambientais. Conselheiros de todo o Estado participaram das oficinas, que tiveram por objetivo, orientar, passo a passo a criação de Fundos Municipais do Meio Ambiente.
O Maior objetivo é Capacitar, propor conhecimentos e promover o fortalecimento dos conselhos que já existem, incentivando criação de novos. Para os Dirigentes do SEMARH, Os conselhos, como controle social, são as ferramentas da sociedade civil para a acompanhar a implantação das políticas públicas de meio ambiente em seus municípios, desde a destinação dos resíduos sólidos, a questão do consumo consciente da água, desmatamento, preservação. Os Conselhos poderão sugerir ações, cobrar e fiscalizar a todos.

Na capacitação foram apresentados 5 propostas para o fortalecimento e funcionamento do meio ambiente. E no final foram apresentados os pontos positivos e negativos.

"Adorei a capacitação onde aprendi ainda mais como preservar os rios, nascente, cuidar da mata e cuidar do solo para as nascentes fruírem" afirma a Conselheira ambiental, Dilma Silva. e acrescentou " Nós conselheiros com mais capacitação temos facilidade de deliberar e tomar decisões importantes para o Meio ambiente"

Quem também elogiou o curso foi o presidente do Conselho Municipal de Propriá, Heráclito Oliveira Azevedo "A nossa função é voluntária e precisa ser incentivada e valorizada. Os conselheiros precisam ter uma visão de conjunto, por isso, essa ação da Semarh é muito importante", comemtou.

A Conselheira Bruna Bezerra "afirmou que a capacitação com certeza vai ajudou a aprimorar o conhecimento dela e dos demais conselheiros ambientais dos Municípios sergipanos " 

Nenhum comentário:

Postar um comentário