COLONIA DE PESCADORES Z8 DE PROPRIÁ

COLONIA DE PESCADORES Z8 DE PROPRIÁ
ESTADO DE SERGIPE

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Dilma Silva pede esclarecimentos no INSS sobre a situação do Seguro Defeso dos pescadores da Z8 e outras colônias.

A Presidente da Colônia de Pescadores Z8 e vereadora Dilma Silva e o da Z7 de Neópolis pediu providências no sentido de atender as demandas dos Pescadores de Propriá e cidades vizinhas

Milhares de pescadores ainda não receberam  o Seguro Defeso. Para esclarecer os motivos da suspensão do benefício e discutir sobre as perspectivas de solução para a interrupção dos pagamentos, Os Presidentes da Colônia Z-08, Dilma Silva e da Colônia Z7 de Neópolis, José Fausto , que atuam em alguns Municípios da Região, participaram de uma reunião com o servidor do INNS, na agência de Aracaju da Previdência Social. A reunião aconteceu na manhã de terça-feira (17) e foi marcada por discussões em busca de soluções.  

De acordo com o presidente da Colônia Z-08 de Propriá, Dilma Silva, as incoerências entre o número do CPF e o Cadastro Específico do INSS (CEI) e os novos critérios adotados pela Previdência Social para julgar as solicitações do Seguro Defeso impediram o acesso de centenas de pescadores ao benefício. 

Dilma Silva  relata que pelo fato dos problemas terem origens distintas, as correções são independentes, o que alongou ainda mais a espera do pescador.  E saiu do prédio do INSS, afirmando que a Colônia já adotou todos as providências cabíveis para sanar tais pendências de seus associados e também a Colônia de Pescadores Z7 e as demais colônias da Região. E solicitou em conjunto com José Fausto.

O restabelecimento do Defeso também foi defendido pela Presidente da Colônia z8 e pelo Presidente da Colônia Z7, José Fausto. O servidor que atendeu os presidentes,  garantiu que a agência regional de Propriá, iniciará na próxima sextá-feira 20, o servicos necessários, para liberar o benefício àqueles pescadores que ainda não receberam seus benefícios.  tiveram a espécie captura alterada para crustáceo em seu cadastro. 

O INSS deve consultar nome por nome dos pescadores da Z-08, no Sistema do MAPA. Se o cadastro do beneficiário já estiver corrigido conforme as sugestões da cartas exigências do INSS, o benefício será liberado. 

Além das pautas do Seguro Defeso, A presidente da Colônia ressaltou os esforços dos Presidentes das Colônias de Sergipe,  para organizar e garantir o direito dos pescadores.
Assessoria de Comunicação: Givaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário