COLONIA DE PESCADORES Z8 DE PROPRIÁ

COLONIA DE PESCADORES Z8 DE PROPRIÁ
ESTADO DE SERGIPE

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PESCADORES DE SERGIPE PROTESTAM PELO RETORNO DA SUPERITENDÊNCIA DA PESCA E DA PÉSSIMA QUALIDADE DO ATENDIMENTO NO MAPA.

Uma grande manifestação dos Pescadores e Aquicultores de Sergipe.
Os pescadores associados em diversas Colônias de Pescadores do Estado de Sergipe, e com a Organização dos Presidentes de Colônias do Baixo, médio e alto do São Francisco e Colônias de outras regiões, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (8) cobrando o retorno da Superintendência da Pesca e Aquicultura em Sergipe, uma melhor estrutura para atender as demandas dos pescadores e pescadoras e a regularização do Seguro-defeso dos profissionais da pesca que ficaram sem receber o seguro. 
O protesto durou toda a manhã e foi encerrado por volta das 12 horas. Durante a manifestação houve interrupções parciais no trânsito da Avenida João Ribeiro, em frente a Superintendência do Ministério da Agricultura e Pesca em Sergipe.

Os Presidentes das Colônias de Pescadores consideram que sempre tiveram um bom atendimento na época que tinha o Ministério da Pesca e Aquicultura, através da superintendência em Sergipe, que sempre disponibilizou espaço para os pescadores se reunirem e discutirem as reivindicações, principalmente depois das mudanças nas legislações referente a pesca e o seguro-defeso.

Além disso, a categoria teme que a exclusão e a não nomeação do Superintendente venha prejudicar a classe e prejudique os avanços no setor pesqueiro, que ainda não tem representação forte com o governo federal. Os pescadores alegam que o um superintendente existe a garantia de  reaproximação com o governo e permite que seja criado um canal de diálogo que pode dar proteção aos trabalhadores da pesca.
 
o
O ato partiu de uma iniciativa da Colônia de Pescadores Z-8 de Propriá, com o apoio das Colônias de; Canindé do São Francisco, Amparo do São Francisco, Laranjeiras, Brejo Grande, Porto da Folha, Nossa Senhora do Socorro e muitas outras comprometidas com os pescadores do Estado de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário