COLONIA DE PESCADORES Z8 DE PROPRIÁ

COLONIA DE PESCADORES Z8 DE PROPRIÁ
ESTADO DE SERGIPE

domingo, 24 de abril de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA COLÔNIA DE PESCADORES E AQUICULTORES Z-8 DE PROPRIÁ.


A Presidente da Colonia de Pescadores e Aquicultores Z-8 de Propriá/SE, Dilma Gomes, no uso de suas atribuições legais, vem ante a noticia de que pescadores associados estariam utilizando veneno para a facilitação da pesca no rio São Francisco e vendendo referidos pescados na Banca de peixe, emitir nota de REPUDIO esclarecendo o que segue.
Apos conhecimento da matéria a Colonia Z-8 procedeu a reunião com os pescadores e inspeção junto a banca do peixe do município de Propriá não sendo constatadas as irregularidades indicadas.

Em verdade rio rio São Francisco banha diversos municípios de modo que referidas imputação devem ocorrer com cautela e devida comprovação dos fatos justamente para não penalizar indevidamente os pescadores de Propriá, sob alegação de conduta criminosa, e comprometer a credibilidade do pescado.
 
Os pescadores são defensores do rio e dependem do meio ambiente ecologicamente equilibrado para exercício de sua atividade profissional, inclusive, a Colonia de Pescadores Z-8 promove cursos de aperfeiçoamento e de consciência ambiental dos seus associados.

  Não bastasse a Colonia de Pescadores Z-8 é uma instituição de classe que milita judicialmente e extrajudicialmente em defesa do meio ambiente, especialmente do rio São Francisco, promovendo Ação Civil Publica para contemplar a comunidade em geral, bem como as gerações futuras.
 
Assim, ciente de que os pescadores da Colonia de Pescadores Z-8 não praticam as condutas noticiadas e sendo a matéria evidentemente depreciativa para a comunidade pesqueira, sequer indicando a autoria dos fatos, repudia com veemência as alegações publicada.
 
Por fim, reitera ao Poder Publico a adoção de medidas para revitalização do rio e a efetiva fiscalização e preservação dos recursos hídricos da bacia hidrografia do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário