COLONIA DE PESCADORES Z8 DE PROPRIÁ

COLONIA DE PESCADORES Z8 DE PROPRIÁ
ESTADO DE SERGIPE

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

PESCADORES DE PROPRIÁ PARTICIPARAM DO GRITO DOS EXCLUIDOS EM ARACAJU NO DIA DA INDEPENDÊNCIA

Dilma Silva, Presidente da Colônia de Pescadores Z-8 de Propriá, mobilizou os pescadores na participação do 'GRITO DA PESCA" no dia 7 de setembro.

Trabalhadores da pesca da Colônia de Pescadores Z-1, da Cidade de Propriá, junto com outros grupos  se uniram na 21ª Edição do Grito dos Excluídos em Sergipe. Os pescadores juntos com outros participantes se concentraram na manhã de 07 de setembro,  na frente da Catedral Metropolitana, no Centro comercial de Aracaju.

A Presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-1, Dilma Silva e a diretoria,  participou do processo de mobilização do Grito dos Excluídos, esteve presente na manifestação ao lado de dirigentes de sindicatos rurais e urbanos, do MNDH, Fetase, UJS, UNE, Conal, Pastorais, Arquidiocese de Aracaju, Amigos do São Francisco, Motu, Cáritas e do Coletivo dos Terreiros. “Para os pescadores de Propriá o  grito tem uma importância vital condições de se mostrar para a sociedade os problemas que afligem os pescadores de Propriá e de toda região. Como os Pescadores estão se sentido excluídos põem para fora o que sentem, mostram para as autoridades e principalmente para o governo que eles querem participar mais do processo de construção do Estado  e também querem mais atenção para suas atividades, principalmente na preservação do Rio São Francisco”, Afirmou Dilma Silva, Presidente da Colônia Z-8. 
Dilma Silva, lembrou que a Colônia de Pescadores Z-8, sempre participa de movimentos em Prol da preservação do Rio São Francisco, há muitos anos, e esse  ano fizemos parte do Grito dos excluídos. “E o que se observa é que o estado de Sergipe expõe na Barrão de Maruim, uma realidade que não existe, nós mostramos o outro lado”, disse Dilma Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário