COLONIA DE PESCADORES Z8 DE PROPRIÁ

COLONIA DE PESCADORES Z8 DE PROPRIÁ
ESTADO DE SERGIPE

terça-feira, 28 de abril de 2015

ÓRGÃOS PLANEJAM AÇÕES PARA DESENVOLVIMENTO DO BAIXO SÃO FRANCISCO

A reunião discutiu parcerias entre governo e Codevasf
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o Governo do Estado de Sergipe irão desenvolver ações conjuntas para o desenvolvimento dos 14 municípios do território do Baixo São Francisco Sergipano. A parceria foi articulada em reunião realizada entre o superintendente regional da Codevasf, Said Schoucair, e a coordenadora da Assessoria de Acompanhamento de Projetos para o Baixo São Francisco, Eliane Aquino. A proposta é que as ações estejam focadas nas áreas de agricultura e educação.
No primeiro momento, a parceria deve envolver o intercâmbio de informações sobre ações executadas e em fase de planejamento pela Codevasf e pelo Governo do Estado na região, além do repasse de banco de dados georreferenciado com informações da atuação da Codevasf. O objetivo é evitar a duplicidade de ações e facilitar a realização de ações conjuntas no futuro. Esse trabalho também deve contribuir para a elaboração do plano de desenvolvimento do Baixo São Francisco, ação a ser executada pelo governo estadual.
Ações de capacitação técnica e profissional também são um dos focos da parceria entre o Governo do Estado e a Codevasf. Durante a reunião, Eliane Aquino destacou a necessidade do diálogo amplo e constante de instituições parceiras em todos os níveis de governo, de forma a tornar cada vez mais eficiente a atuação do poder público em favor da sociedade. Participaram da reunião as assessoras Eloísa Galdino e Maria Luci Silva. Pela Codevasf, participou do encontro o gerente regional de Administração, Walter Uchôa.
O superintendente regional da Codevasf, Said Schoucair, por sua vez, ressaltou que a empresa está totalmente comprometida com o desenvolvimento da região. "Hoje temos uma grande parceria com vários órgãos do governo estadual e, naquilo que depender da Codevasf, iremos fazer de tudo para fortalecer essa relação e buscar o crescimento do Baixo São Francisco", declarou o superintendente.
A Codevasf executa uma série de ações que têm como objetivo o desenvolvimento socioeconômico dos 28 municípios que compõem a bacia hidrográfica do São Francisco, incluídos os 14 que integram o território do Baixo São Francisco Sergipano. Nesses municípios, a Codevasf realiza ações de reabilitação dos perímetros Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Betume, obras de saneamento básico (implantação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário), além da doação de cisternas, kits familiares de apicultura e irrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário