COLONIA DE PESCADORES Z8 DE PROPRIÁ

COLONIA DE PESCADORES Z8 DE PROPRIÁ
ESTADO DE SERGIPE

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Projeto do MP de Sergipe “Adote um Manancial” está entre os finalistas do Prêmio CNMP 2016

 
Foto de Ministério Público do Estado de Sergipe. O Projeto do Ministério Público de Sergipe “Adote um Manancial” está entre os finalistas do Prêmio CNMP de 2016. A lista, que contempla outros 25 finalistas de nove categorias, foi divulgada nesta segunda-feira, 4 de julho, pelo Conselho Nacional do Ministério Público. O “Adote um Manancial” concorre a final na categoria Transformação Social.
 
O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização e alinhamento do Planejamento Estratégico Nacional.
 
O projeto sergipano já havia sido pré-selecionado pela comissão julgadora, que analisou um total de 782 iniciativas de todo o país. A votação dos três primeiros colocados foi realizada na última semana, em Brasília, mas a classificação dos vencedores só será conhecida em 21 de setembro, durante a solenidade de abertura do 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.
 
O “Adote um manancial” foi idealizado e é coordenado pelo Promotor de Justiça Antônio César Leite de Carvalho, da Curadoria de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo – Comarca de Lagarto.
 
O projeto foi executado nos municípios de Lagarto, Salgado, Boquim e Estância, tem como objetivo ações de recuperação florestal nas nascentes e mata ciliar do rio Piauitinga, ações de educação ambiental, comunicação e mobilização comunitária e preservação das áreas plantadas. Além disso, o projeto também contempla ações de coleta de sementes, isolamento de áreas e plantio de mudas.
 
Dr. Antônio César explicou que o “Adote um Manancial” recebeu a menção honrosa do Prêmio Innovare 2014 e já fundamentou teses de doutorado no Uruguai e na Argentina, bem como foi replicado e serviu de embasamento metodológico para um Projeto do Governo do Estado de Sergipe. “O mais relevante são os frutos que o projeto está dando, ou seja, as transformações, efetivas, no meio ambiente de Sergipe. Fiquei muito satisfeito ao constatar, através da internet, referências sobre uma comunidade no Estado do Paraná que, através de ofício, solicitou ao MP daquele Estado que adotasse, naquela comunidade, o Projeto 'Adote um Manancial'”, disse o Promotor.
Fonte:
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865 / 3209-2651
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário