Diretoria da Colônia Z-8 e pescadores marcam presença no ato.
A Presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-8, da cidade de Propriá - Sergipe e os associados da Colônia, participaram no dia 3 de junho do ano em curso. De um grande ato pacifico em comemoração, ao Dia Nacional em Defesa do Velho Chico - 03 de junho, realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, em Propriá. Fazendo parte da campanha: “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”, lançado em 2014, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a preservação do rio e mobilizar todos pelo uso responsável dos seus recursos hídricos.
Em 2017, o tema da campanha é a preservação do Cerrado e da Caatinga. O CBHSF defende a declaração desses dois biomas pelo Congresso Nacional como patrimônios nacionais. A Diretoria da Colônia de pescadores Z-8 e os pescadores associados da Z-8, concederam total apoio a realização do evento, diversas autoridades do município que sempre trabalharam pela defesa do Rio São Francisco, como a Vereadora Dilma da Colônia e outros, , estiveram presentes participando de todos os atos comemorativos e mobilizaram pessoas para as manifestações que aconteceram nas ruas da cidade de Propriá.
O evento contou a seguinte programação: credenciamento e distribuição de materiais, passeata pelas ruas da cidade de Propriá; Ação Global no Mirante da Orla - Realização UNIT; distribuição de mudas/cadastro, frente ambientalista mista/CODEVASF; limpeza das margens do Rio São Francisco - Colônia de Pescadores; peixamento realizado pela CODEVASF; por fim, mesa de diálogo: CBHSF/CCR do Baixo São Francisco, Poder Público, Usuários da Água e Sociedade Civil.
A Presidente da Colônia z-8, Bruna Bezerra, Dr. Honey |
"O evento deveria ser mais movimentado, deveria ter mais participação dos alunos e da sociedade, não só dos pescadores. Hoje foi muito importante este ato, mas espero que ele tenha mais força. Eu cobrei do Ministério Público Federal que obrigue os gestores a criarem leis para que se faça o plano de saneamento básico para que o rio não morra.”, afirmou a Vereadora Dilma da Colônia (SD), que representou a Câmara Municipal na composição da mesa de diálogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário