A data foi estipulada pela Comissão Organizadora do Ministério da Pesca
e Aquicultura, que deu início às negociações com empresários do setor
para o incremento da oferta e redução dos preços em supermercados e
feiras livres.
A expectativa do MPA é de baixar o preço na casa, de 15% a 30%, e aumentar as vendas em até 30%.
O evento estimula o consumo de pescado no País e tem a participação de
bares, restaurantes, escolas, centros de saúde, empresas e
instituições.
A campanha já é uma tradição e promove uma série de iniciativas em torno do pescado, como cursos, palestras, seminários, festivais gastronômicos, degustações e campeonatos.
A Semana do Peixe teve início em 2003, com a criação da Secretaria
Especial da Aquicultura e Pesca da Presidência da República, órgão que
precedeu a fundação do Ministério.
O setor aguarda a Semana do Peixe, como a “segunda Semana Santa”, no que se refere a venda e consumo de peixes no Brasil.
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